Dia 26/05/2009 - 14:16
Depois de uma semana, finalmente conseguimos contato.
Finalmente a Dafne conseguiu entender qual era o lugar em que ela deveria fazer suas necessidades, onde ela tem água e comida.
Isso me deixa muito feliz.
Infelizmente existiu um momento em que ela teve uma leve regreção e resolveu fazer algumas coisas líquidas fora do tapetinho higiênico. Percebi que a evolução da cozinha com a porta aberta para o quase corredor da sala, foi demais para a cabecinha dela. Longe demais do tapetinho, longe demais para a memória dela lembrar de alguma coisa.
Tudo no lugar novamente, ela já voltou ao nível em que se encontrava.
Tirando as formiguinhas que avançaram em seu nível descobrindo o potinho da comida da Dafne, por enquanto está tudo em ordem.
Um pouco de mãnha de filhote, músicas um pouco mais altas, brincadeiras, sonecas, e muitos goles de água, surgiu um banho.
Foi difícil. Não pra dar banho, mas para secá-la. O medo dela do secador era tão grande, que ela tremeu até dizer chega. Ficamos (eu e meu namorado) meio apreensivos, e deixamos que ela fosse se secando com o tempo, já que pelo menos as costas já estavam secas. O Josenaldo foi secando ela e penteando, e logo ela se secou, na camiseta dele.
Eu ri demais quando ele olhou pra mim, logo depois que resolvi dar uma parada da limpeza e passada de pano na cozinha:"Agora eu que estou todo molhado".
Passados isso, ele foi embora pra São Mateus do Sul, trabalhar. Isso me deixou um pouco triste, mas estou bem por essa tarde já.
Depois de uma semana, finalmente conseguimos contato.
Finalmente a Dafne conseguiu entender qual era o lugar em que ela deveria fazer suas necessidades, onde ela tem água e comida.
Isso me deixa muito feliz.
Infelizmente existiu um momento em que ela teve uma leve regreção e resolveu fazer algumas coisas líquidas fora do tapetinho higiênico. Percebi que a evolução da cozinha com a porta aberta para o quase corredor da sala, foi demais para a cabecinha dela. Longe demais do tapetinho, longe demais para a memória dela lembrar de alguma coisa.
Tudo no lugar novamente, ela já voltou ao nível em que se encontrava.
Tirando as formiguinhas que avançaram em seu nível descobrindo o potinho da comida da Dafne, por enquanto está tudo em ordem.
Um pouco de mãnha de filhote, músicas um pouco mais altas, brincadeiras, sonecas, e muitos goles de água, surgiu um banho.
Foi difícil. Não pra dar banho, mas para secá-la. O medo dela do secador era tão grande, que ela tremeu até dizer chega. Ficamos (eu e meu namorado) meio apreensivos, e deixamos que ela fosse se secando com o tempo, já que pelo menos as costas já estavam secas. O Josenaldo foi secando ela e penteando, e logo ela se secou, na camiseta dele.
Eu ri demais quando ele olhou pra mim, logo depois que resolvi dar uma parada da limpeza e passada de pano na cozinha:"Agora eu que estou todo molhado".
Passados isso, ele foi embora pra São Mateus do Sul, trabalhar. Isso me deixou um pouco triste, mas estou bem por essa tarde já.
